DIAFRAGMAS

Diafragmas para válvulas Tipo P , D e C

Os diafragmas ICI- válvulas  são fabricados com material resiliente, garantindo assim a vedação estanque da válvula e também é responsável por manter o mecanismo isolado do fluido.

 

Nossas válvulas de diafragma seguem normas de fabricação e o diafragma, por ser de borracha, ou mesmo quando seja de PTFE com encosto de borracha, pode chegar a trabalhar com no máximo 175°C nos picos de temperatura e pressões máximas de até 14 bar nas bitolas menores que vão diminuindo conforme os diâmetros nominais vão aumentando.

 

Diafragmas de Borracha: O diafragma de borracha é fixado ao compressor através de encaixe (1/4” a ¾”) ou por parafuso (1” a 14”). Indicado para trabalho em vácuo até 2” , para válvulas acima de 2.1/2” sob consulta.

 

Diafragma de Teflon convencional: É constituído por membrana de PTFE com encosto de borracha. O diafragma é fixado ao compressor através de um pino, cuja finalidade, além de fixar ao compressor, é atuar na abertura da válvula. Na função de vedação o compressor aplica sobre o diafragma a pressão uniforme necessária para vedação. O encosto de borracha reduz o atrito entre o compressor e a membrana de teflon e pode ser fornecido em EPDM , EPDM-150 , Butil Gr. Z e Viton.

 

Os diafragmas tipo C (retenção) tem reforço metálico interno ajudando a suportar a pressão na região do disco e também atua como junta entre corpo e assento.

 

Diafragma de Teflon Prensado: é uma peça onde a película de Teflon é vulcanizada direto no encosto de borracha EPDM e sua fixação ao compressor é através de encaixe  (1/2” e ¾”) ou parafuso (1” a 10”).

Copyright © 2019 - Válvulas Ipanema - Desenvolvido por Agência de Site Jundiaí - Visitas: 10.491