Características da Válvula Diafragma
As válvulas de diafragma atendem cerca de 90% das aplicações industriais. São as mais indicadas nas aplicações de alta responsabilidade, como no caso de fluídos letais, agressivos de toda espécie, explosivos e onde se aliam corrosão e abrasão.
Como fabricantes, podemos auxiliar na correta especificação das válvulas conforme as necessidades de cada processo.
As válvulas produzidas pela Ipanema têm identificação necessária à rastreabilidade dos componentes que entram em contato com o fluído do processo.
Podemos fornecer certificados de teste e de materiais. Em todas as nossas válvulas é possível a identificação dos materiais de fabricação mesmo com as válvulas montadas , facilitando para os clientes a requisição de peças sobressalentes.
Como as válvulas de diafragma tem sedes (próprio corpo) que podem ter revestimentos macios e obturadores (diafragmas) em borracha ou PTFE, para este tipo de válvula não existe classe de pressão, que só se aplica a válvulas com vedação metal x metal, portanto a pressão e temperatura máximas de trabalho são indicadas pelo fabricante. As pressões máximas começam em 14 bar nas bitolas menores e vão caindo conforme aumenta a bitola. Temperaturas podem ir até no máximo picos de 175°C.
Nossas válvulas de diafragma seguem normas de fabricação e o diafragma, por ser de borracha, ou mesmo quando seja de PTFE com encosto de borracha, pode chegar a trabalhar com no máximo 175°C nos picos de temperatura e pressões máximas de até 14 bar nas bitolas menores que vão diminuindo conforme os diâmetros nominais vão aumentando.
MODELO DE VÁLVULAS DE DIAFRAGMA
VANTAGENS DAS VÁLVULAS DE DIAFRAGMA:
COMANDOS INTERCAMBIÁVEIS ( MANUAL x PNEUMÁTICO ):
Copyright © 2021 - Válvulas Ipanema - Desenvolvido por Agência de Site Jundiaí - Visitas: 31.010